Novo equipamento desportivo municipal nasce no Campo do Outeiro
21-12-2017

Está dado mais um passo no sentido de prover a cidade das infraestruturas desportivas necessárias. Esta manhã, na reunião de Executivo, foi aprovado por todas as forças políticas adquirir uma parcela do terreno para a construção do Complexo Desportivo do Outeiro, que integre não só a modalidade de futebol, mas também a prática de outros desportos.


O novo espaço estará disponível para acolher o Sporting Clube da Cruz, entre outros clubes locais que também pretendam usá-lo, explicou o presidente Rui Moreira. Aliás, foi esta a ideia de princípio que imperou na decisão da autarquia em investir na reconstrução do campo de futebol do Outeiro, permitindo o seu acesso a mais entidades desportivas locais. Acresce que, sem este investimento, a estrutura existente permaneceria sem as condições mínimas para a prática desportiva.


Por fim, pesou a localização do estádio na freguesia de Paranhos, "zona da cidade onde faz falta este equipamento", concluiu Rui Moreira.


Está também para breve a apresentação de Carta de Equipamentos Desportivos Municipais, anunciou a vereadora Catarina Araújo, responsável pelo Pelouro do Desporto. Nesse documento serão mapeados todos os clubes e associações desportivas da cidade, com as quais, garantiu, têm sido correntemente debatidas ideias para "maximizar os recursos existentes", sempre numa lógica de "partilha de custos", explicou.


Na mesma sessão, Rui Moreira deu ainda conhecimento que está em fase de estudo a duplicação do espaço do Parque Desportivo de Ramalde (antigo campo do INATEL).