Requalificação de troço da R. Fernandes Tomás inicia na próxima terça-feira
24-01-2019

Substituição dos pavimentos da faixa de rodagem, redefinição e novo revestimento de estacionamentos e passeios constituem alguns dos trabalhos a realizar a partir do próximo dia 29, na Rua de Fernandes Tomás, no troço compreendido entre a Rua de Sá da Bandeira e a Rua do Bonjardim.


A "Empreitada de Reabilitação das Ruas de Guedes de Azevedo e Bonjardim" , gerida pela empresa municipal GO Porto, visa a substituição integral do pavimento da faixa de rodagem, bem como a redefinição e novo revestimento de estacionamentos e passeios.

Prevê-se também com esta intervenção a instalação de novas infraestruturas de águas pluviais, residuais, abastecimento de águas e telecomunicações e, ainda, a execução de nova sinalização vertical e horizontal.

Na Rua de Fernandes Tomás, o trânsito fica interdito entre os dias 29 de janeiro e 27 de março, exceto para cargas e descargas (aplicando-se os mesmos condicionamentos na Rua do Bolhão, no troço compreendido entre a Rua de Fernandes Tomás e o nº. 37).

As datas previstas para esta primeira fase, com duração estimada de dois meses, podem ser alteradas mediante as condições meteorológicas, caso não permitam a realização dos trabalhos.

Os munícipes e comerciantes de toda a zona abrangida pela obra, que tem um tempo global estimado de 270 dias, estão a ser devidamente informados. Os trabalhos serão divididos em cinco fases, a decorrer em troços da Rua de Guedes de Azevedo, da Rua de Fernandes Tomás e da Rua do Bonjardim.

O investimento municipal na "Empreitada de Reabilitação das Ruas de Guedes de Azevedo e Bonjardim" ronda os 1,7 milhões de euros + IVA.

O andamento da obra pode ser acompanhado em Obras a iniciar neste site. Para mais informações está também disponível, como habitualmente, uma linha de obra através do número 228 339 303.