Ruas do Dr. Adriano de Paiva, de Joaquim Kopke e do Cantor Zeca Afonso vão ter novo pavimento
25-01-2018

Inicia-se na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, a empreitada de beneficiação das ruas do Dr. Adriano de Paiva, de Joaquim Kopke e do Cantor Zeca Afonso, em Paranhos. Os trabalhos visam a renovação do pavimento deste conjunto de artérias. 


A intervenção decorrerá de modo faseado, com o intuito de se causar o menor transtorno possível a moradores e automobilistas. Tem uma duração prevista de 30 dias, ressalvando-se, no entanto, que o ritmo e o tipo de obra dependem sempre da existência de condições meteorológicas favoráveis.

Integra, designadamente, a fresagem do pavimento existente, a aplicação de nova camada de desgaste betuminoso e a pintura de sinalização rodoviária, informa a empresa municipal de Gestão e Obras do Porto (GO Porto).


Devido à natureza dos trabalhos e por motivos de segurança, torna-se necessário proceder a alguns condicionamentos de trânsito e estacionamento, conforme sinalização nos locais:


FASE A - De 29 de janeiro a 2 de fevereiro, das 9,00 às 19 horas
Proibição de trânsito, exceto cargas e descargas e acesso a garagens, no arruamento nascente na Rua do Dr. Adriano de Paiva, no troço compreendido entre a Rua do Covelo e a Rua de Joaquim Kopke.

FASE B - De 5 a 9 de fevereiro, das 9,00 às 19 horas
Proibição de trânsito, exceto cargas e descargas e acesso a garagens, no arruamento poente da Rua do Dr. Adriano de Paiva - no troço compreendido entre as ruas de Joaquim Kopke e Pedro Ivo - e na Rua do Dr. Pedro Augusto Ferreira.

FASE C - De 12 a 16 de fevereiro
Proibição de trânsito, exceto cargas e descargas e acesso a garagens, na Rua de Joaquim Kopke e no arruamento nascente da Rua do Dr. Adriano de Paiva.
Estabelecimento dos seguintes sentidos:
- Sul/ norte no arruamento poente da Rua do Dr. Adriano de Paiva;
- Norte/sul da Rua de Faria Guimarães, no troço compreendido entre a Rua do Bolama e a Rua de António Cândido;
- Nascente/poente da Rua de António Cândido, no troço compreendido entre a Rua de Faria Guimarães e a Rua de Joaquim Kopke.
Proibição de estacionamento:
- Lado poente da Rua de Faria Guimarães, no troço compreendido entre a Rua do Bolama e a Rua de António Cândido;
- Ambos os lados da Rua de António Cândido, no troço compreendido entre a Rua de Faria Guimarães e a Rua do Cantor Zeca Afonso.

FASE D - De 19 a 23 de fevereiro, das 21,00 às 07,00 horas
Condicionamento de trânsito com estreitamento de via Rua do Cantor Zeca Afonso.

FASE E - De 5 de fevereiro a 28 de fevereiro
Condicionamento de trânsito com estreitamento de via, das 21,00 às 07,00 horas: Rua do Dr. Adriano de Paiva, Rua Joaquim Kopke e Rua Cantor Zeca Afonso.
Proibição de estacionamento: Rua do Dr. Adriano de Paiva, Rua de Joaquim Kopke e Rua do Cantor Zeca Afonso.

Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados pela Polícia.