Trabalhos de beneficiação da Rua da Telheira começam na próxima semana
08-11-2017

Na próxima semana, vão iniciar-se obras de beneficiação na Rua da Telheira, localizada na freguesia de Paranhos, um investimento municipal na ordem dos 230 mil euros.


Os trabalhos, compreendidos entre as ruas do Amial e dos Miosótis, têm uma duração prevista de 170 dias e são da responsabilidade da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto (GO Porto). Visam a substituição integral do pavimento, o realinhamento e revestimento dos passeios, o alargamento das caldeiras das árvores e o rebaixamento de passadeiras com introdução de pavimento tátil. A beneficiação inclui também a execução de novo sistema de drenagem de águas pluviais e a implantação de nova sinalização rodoviária.


Serão ainda implementadas medidas de melhoria das acessibilidades no atravessamento da Avenida Flor de Rosa, no passeio sul da Rua da Telheira e numa área de partilha com integração de parqueamento de viaturas e bicicletas, em frente à Escola Pêro Vaz de Caminha.


A empreitada irá obrigar a condicionamentos de trânsito, devidamente assinalados no local, que, na primeira fase de obra, serão:


- Trânsito proibido, exceto cargas e descargas e acesso a garagens na Rua da Telheira, no troço compreendido entre a Rua dos Miosótis e a Avenida Flor da Rosa, do dia 13 de novembro ao dia 28 de dezembro;


- Pelo mesmo período será necessário proibir o estacionamento em ambos os lados na Rua da Telheira, no troço compreendido entre a Rua dos Miosótis e a Avenida Flor da Rosa.